Saiba como ter uma vida saudável praticando exercícios ao ar livre

Rodrigo Alcântara ensina exercícios em academia de Suzano

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

Em tempos atuais a preocupação com a estética vem tomando conta dos brasileiros. Para alcançar o corpo e o peso perfeito, muitos decidem se arriscar em dietas perigosas e chegam até a abandonar o hábito de se alimentar bem e com qualidade. Por outro lado, não há dieta que tenha ótimos resultados de emagrecimento ou ganho de peso sem a cereja do bolo, que são os exercícios físicos.

Para mostrar como perder peso, ou definir seu corpo com qualidade de vida sem aquela agressividade das academias, o professor de Educação Física e personal trainer, Rodrigo Alcântara, ensinou alongamentos e exercícios em uma das 19 Academias ao Ar Livre da cidade de Suzano, localizada no Parque Municipal Max Feffer. Vale ressaltar que a administração de Rodrigo Ashiuchi (PR) disse que até o final deste semestre serão entregues 60 academias ao ar livre.

Tudo começa com os alongamentos dos membros inferiores e superiores, que são pernas, quadris e braços. Em seguida, os exercícios que utilizam o peso do próprio corpo precisam ser feitos com intensidade e com a postura correta.

A praticidade e agilidade de cada movimento não carece da presença de um profissional caso o iniciante ainda não domine completamente a atividade física. Agora, para saber mais sobre como fazer exercícios físicos de maneira correta e eficaz, basta acessar as plataformas digitais da GAZETA digitando facebook/gazetaregional e também digitando Youtube/Gazeta Regional – Alto Tietê.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*