Salesópolis: existir, insistir e resistir

No aniversário, município poderia ser mais feliz se as ideias convergissem em torno de um ideal

 

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

 

Salesópolis completou, no dia 28/02, seus 181 anos de fundação e ainda tateia na forma de como mostrar e “montar” a imagem da cidade na vitrine do turismo estadual para, juntamente a esse setor, aumentar o impulso da economia do município.

Deus deu encanto natural à cidade, mas os homens, entrelaçados em picuinhas, digladiam-se esquecendo das dádivas divinas concedidas gratuitamente, e põem tudo a perder com suas intrigas baratas. E a cara beleza do município fica separada do propósito mirado, que é torná-la ponto de atração aos visitantes e turistas. Pena que a grandeza feita por Deus seja separada, posta de lado, por questões pequenas.

Porém, nem tudo está perdido e a cidade segue com sua população trabalhadora e ordeira trilhando o ideal do município, cujo sentimento comum é o mesmo: prosperar junto ao seu povo.

Salesópolis poderia ser mais feliz se as ideias convergissem em torno desse ideal. Têm pessoas se esforçando para isso e têm aqueles que torcem e fazem o possível para que isso não aconteça. Porém, o município caminha obstinado, atravessando mandatos, calços e percalços, trancos e barrancos, contrariando os que insistem em deter o progresso natural, que não pode ser barrado.

Como todo município brasileiro e como todos brasileiros dignos, Salesópolis encontra nos altos e baixos alegria para comemorar mais um aniversário. Saber extrair alegria até da tristeza é para os fortes. Os fracos só sabem chorar, lamentar e lastimar. Semblante lamurioso não cabe na expressão dos vencedores que se lançam nas disputas impostas pelo destino. Ao final da luta e no fim do túnel existe a luz da vitória.

É essa Salesópolis que aniversaria orgulhosa de existir sabendo que pode ser forte, firme e vitoriosa. Parabéns, salesopolenses!  




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *