São Sebastião recebe prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

Município conquistou o prêmio na categoria Reconhecimento Pleno – considerado o de maior relevância para o programa. Foto: Divulgação

 

São Sebastião está na seleta lista de 102 municípios do Brasil a receber o prêmio “Prefeito Amigo da Criança” da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Fundação Abrinq). O prefeito Ernane Primazzi (PSC) esteve em Brasília, no dia 22, para receber o prêmio durante evento realizado na Câmara dos Deputados. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade com o objetivo de melhorar a vida de crianças e adolescentes durante a gestão 2013/2016.

O programa “Prefeito Amigo da Criança” incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes.

São Sebastião conquistou o prêmio na categoria Reconhecimento Pleno – considerado o de maior relevância para o programa, pois foram aqueles que alcançaram as metas estabelecidas. Entre as metas alcançadas estão ações relacionadas às creches, pré-escolas, mortalidade infantil e outras políticas públicas voltadas para o atendimento das crianças. O prêmio representa o reconhecimento do trabalho para alcançar indicadores importantes para o desenvolvimento.

Na avaliação do prefeito, o prêmio é um importante reconhecimento pelo bom trabalho realizado na cidade envolvendo várias secretarias que trabalham com crianças e adolescentes. É o resultado das ações desenvolvidas na Educação, Saúde, Cultura, Esportes, Assistência Social, Conselhos Tutelares e todos os setores envolvidos nos trabalhos para atendimento adequado visando melhorar os índices de avaliações junto às crianças, explicou. “São Sebastião ficou entre os 100 municípios premiados pela Abrinq, o que, para nós, significa um grande prestígio e a demonstração de que estamos no caminho certo nos investimentos em creches e no desenvolvimento de nossas crianças”, frisou.

Para a articuladora do “Programa Prefeito Amigo da Criança” em São Sebastião, Maura Porpino, este é mais um reconhecimento de que o município está no caminho certo. “O recebimento do Selo é a chancela ao chefe do Executivo de que as políticas públicas estão avançadas na garantia de direitos às crianças e adolescentes. Esse reconhecimento pleno outorgado pela Fundabrinq é um fomento para que ações de governo continuem na proteção e no cuidado para eles”, destacou.