Seis autoescolas de Ferraz têm atividades suspensas

9 aulas cadastradas em sistema não estavam sendo ministradas; locais podem ser descredenciados

  

Da Redação / Foto: Divulgação 

  

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) flagrou na segunda-feira (1) irregularidades cometidas por seis autoescolas em Ferraz de Vasconcelos.

Durante ação de fiscalização, agentes do Detran verificaram que oito aulas práticas e uma aula teórica cadastradas no sistema e-CNH para aquele horário não estavam ocorrendo de fato. As irregularidades foram encontradas nas autoescolas Rose, Estrela, Favorita, Ferraz, Manu e Sud Menucci.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A) para investigação na esfera judicial. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de 2 a 12 anos e multa.

Além disso, as seis autoescolas terão suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderão a processos administrativos no Detran, que podem resultar no descredenciamento das mesmas. O Detran ressalta que denúncias devem ser enviadas a sua Ouvidoria pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link https://bit.ly/2Ef7g6v. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

 

O QUE É – O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas por meio da digital dos cidadãos que permite ao Detran fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.