Sem Neymar, Brasil goleia Honduras e decola para Copa América

Seleção brasileira atropela time Hondurenho e Tite respira aliviado; Brasil se prepara para partidas da Copa América

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

Bastou apenas um jogo para Tite retomar o ritmo de uma Seleção brasileira vencedora, podendo colocar o time de estrelas em uma das posições de favoritas para ser campeã da Copa América, que começa neste mês. Os 7 a 0 contra o país de Honduras, no último domingo (9), mostrou um time coeso, com bons toques de bola e em busca de resultados.

O próximo jogo marcado para 14/06, contra a Bolívia, também promete ser mais um espetáculo dentro de campo.

Na última partida que sacramentou a goleada da seleção brasileira, quem brilhou foi Gabriel Jesus, Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison. Sem a presença de Neymar, contundido no primeiro amistoso da Seleção de Tite contra o Qatar, o atacante do PSG (time francês) pode retornar nos próximos jogos.

Willian, o escolhido de Tite para suprir a necessidade de Neymar na Seleção, não entrou no jogo e apenas acompanhou o show do Brasil do banco de reservas.

Vale ressaltar que o palco do espetáculo foi o estádio Beira Rio, no Rio Grande do Sul. O goleiro Alisson, da Roma, time italiano, também foi um dos protagonistas mais ovacionados e que, segundo torcedores, consegue unir gremistas e colorados, já que o goleiro foi revelado pelo time do Internacional.

Segundo levantamento do jogo Brasil e Honduras, foram registrados 24 chutes do Brasil e cinco de Honduras. Chutes a gol, a Seleção de Tite realizou 12 e Honduras apenas dois chutes. Foram 72% de posse de bola do time brasileiro, e 28% de Honduras.

O Brasil cometeu apenas oito faltas em todo jogo, já Honduras, 15 faltas ao longo dos 90 minutos. Cartões amarelos a Seleção de Tite levou apenas um, Honduras foram dois. Cartão vermelho, apenas um para o time de Honduras.