Servidores públicos de Poá lutam por direitos

Apáticos,funcionários públicos lutam contra o descaso do governo Gian Lopes

    

 Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

  

Os servidores municipais da Prefeitura de Poá já se articulam para que 2019 seja melhor do que tem ocorrido desde o início da gestão do prefeito Gian Lopes (PR). Sob o consenso de que “o serviço público foi abandonado” pela gestão do republicano, os funcionários públicos pretendem se reunir na segunda-feira (28) para traçarem uma pauta de reivindicações para a categoria.

O encontro, que está sendo organizado pela Associação Juntos Somos Mais Fortes, acontecerá na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), à rua Hermógenes La Regina, 195, no Centro de Poá.

De acordo o diretor geral da associação, Edgar Passos, a reunião é aberta para todos os servidores de Poá. “A Associação Juntos Somos Mais Fortes quer iniciar uma campanha salarial para 2019 e, ao mesmo tempo, lutar por melhorias na qualidade do serviço público.”

Ao usar o exemplo da categoria dos professores, da qual faz parte, Passos traçou o que, na visão dele, representa o desgaste da relação entre o prefeito Gian Lopes e os servidores públicos.

“Poá tem o maior orçamento proporcional do Alto Tietê, mas a situação precária de trabalho leva os servidores a um estado geral de apatia. Os professores tiveram perdas salariais de 8% neste período de mandato de Gian Lopes. Além de retirar direitos, como gratificações por assiduidade, o governo municipal também promoveu uma série de mudanças no quadro do magistério, sucateando o setor educacional”, opinou o diretor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *