Site americano elege Ilhabela entre as 15 melhores cidades para se visitar em 2017

Administração municipal está focada em reorganizar, junto às empresas propulsoras do turismo na cidade, a infraestrutura do receptivo na cidade. Foto: Divulgação PMI

 

Ilhabela e seus mais de 300 quilômetros que envolvem mar, mata, cultura e tradição caiçara, foi eleita pela empresa americana Expedia, que está entre as maiores agências de viagens online do mundo, uma das 15 melhores cidades para se visitar em 2017.

O arquipélago, que recentemente apareceu em mídia nacional sendo comparado com destinos internacionais, continua em evidência e atraindo o turista que deseja a tranquilidade e o verde de suas praias e matas, o isolamento das comunidades tradicionais ou a aventura do esporte radical.

Segundo a empresa, a escolha destes destinos foi baseada nas características de cada local e, Ilhabela especificamente, foi escolhida pela beleza única em seus arredores. A seleção foi realizada por opiniões dos usuários do site, após hospedagem na cidade, além de pesquisa em vários canais na internet.

Para o prefeito Márcio Tenório (PMDB), que é caiçara nascido na Praia da Fome, comunidade tradicional localizada ao norte da Ilha, é uma satisfação Ilhabela estar na mídia como proposta de roteiro nacional e internacional, mas há uma preocupação em garantir a organização pública e a preservação. “Por isso, estamos realizando uma série de reuniões com entidades e sociedade civil organizada, visando alinhar propostas de melhorias aos bairros, às nossas comunidades, assim também, para que possamos fiscalizar de forma mais ativa as necessidades e demandas surgidas, principalmente, na alta temporada ou feriados”, enfatizou.

Ainda de acordo com o prefeito, a administração municipal está focada em reorganizar, junto às empresas propulsoras do turismo na cidade, a infraestrutura do receptivo na cidade. “O município está iniciando um levantamento da situação e demanda atual, além da infraestrutura necessária para que possamos incentivar, cada vez mais, a vinda de um turismo de qualidade à nossa Ilha”, explicou o secretário de Governo, Osvaldo Julião.

 

Turismo levado a sério 

Buscar o equilíbrio entre preservação e incentivo para um turismo de qualidade. Esse é o desafio do novo secretário de turismo, Ricardo Fazzini, que vem organizando uma série de encontros entre secretários de outras cidades e órgãos voltados ao seguimento, assim como responsáveis por serviços, como Dersa, por exemplo.

“A proposta é trabalharmos esse turismo sem tirar de nossa cidade a sua característica, que é a preservação, ou seja, nosso foco precisa ser potencializar, cada vez mais, o turismo sustentável”, ressaltou Fazzini.

 

Expedia

Dentre a seleção de destinos do site, Ilhabela aparece por apresentar algumas peculiaridades como a preservação do Parque Estadual, cachoeiras e praias, além da programação e oferta de eventos turísticos e culturais gratuitos ao longo do ano.

Mais informações sobre o conteúdo no link:

http://tx.bz-mail.com/1/l/7f34e3bd23b742478f06eb95e310da84?rl=https%3A%2F%2Fviajando.expedia.com.br%2F15-melhores-cidades-para-se-visitar-em-2017%2F

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.