Suzano arrecada 9 toneladas de alimentos com jogos da final da Superliga

Com esta quantidade será possível elaborar 461 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social

Da Redação / Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Fundo Social de Solidariedade arrecadou mais de 9 toneladas de alimentos não-perecíveis com a distribuição de ingressos para os três jogos da final da Superliga Masculina de Vôlei, realizados na Arena Suzano, no Parque Max Feffer. As partidas ocorreram em 30 de abril e 4 e 11 de maio.


 Equipe do EMS Taubaté Funvic, que ergue o título de campeão nacional de vôlei pela primeira vez em sua história após vencer o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 21/25 e 25/20) e fechar a série melhor de cinco jogos em 3 a 2

Os bilhetes foram concedidos pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e a entrega ao público interessado estava condicionada à doação de três quilos de alimentos não-perecíveis, três litros de óleo de cozinha ou três litros de leite no Paço Municipal.

A campanha de arrecadação teve grande adesão, pois a carga de mil ingressos para cada confronto se esgotou rapidamente nos dias de distribuição. No total, foram recebidos 9.230 quilos de alimentos, quantidade que permitiu a elaboração de 461 cestas básicas destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, a população de Suzano abraçou tanto o vôlei quanto a vontade de ajudar as pessoas. “Foi um momento de muita felicidade, pois a volta dos grandes eventos esportivos nos permitiu levar alento para centenas de famílias. Acredito que, com a inclusão da cidade no mapa do esporte nacional, poderemos ter novos momentos de emoção como este e a chance de ajudar mais pessoas”, afirmou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*