Suzano de volta a elite do vôlei nacional?

Com arena de vôleibol, município retoma tradição no cenário nacional do esporte

Por Artur Figueiredo / Foto: Divulgação
Especial para a GAZETA

Diante de rumores sobre a volta da cidade de Suzano ao cenário do vôlei nacional, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) tratou de criar um clima ainda mais positivo para a torcida suzanense que tem o voleibol em seu DNA. A famigerada equipe do Report Suzano, que teve vários parceiros/investidores, mais uma vez pode estar de volta.

Recentemente, a cidade cedeu as finais da Superliga Masculina. Evento que teve a equipe do Taubaté Funvic como campeã do maior e mais importante torneio do País. A conquista veio diante do Sesi São Paulo em cinco partidas memoráveis, marcadas pela emoção, equilíbrio e o talento nato do puro vôlei ‘brazuca’. Com o ginásio reformado, a Arena Suzano se mostrou como preparada para grandes competições.

Ashiuchi vê com bons olhos a volta da cidade no certame nacional. “Primeiro, gostaria de agradecer a você e todos pela oportunidade, agradecer ao Sesi e Taubaté, a Confederação que nos ajudou a trazer os jogos para cá. Fica na mente não só do torcedor suzanense, do povo do Alto Tietê, principalmente o povo de nossa cidade que ama o voleibol e vê a possibilidade de ter um time. Nós estamos trabalhando muito nisso”, destaca.

Com a expectativa de ter um time para a próxima temporada, o prefeito de Suzano destaca os esforços que estão sendo feitos para poder ter uma equipe de auto rendimento para a próxima temporada. Perguntado se, de zero a dez, qual é a possibilidade de a cidade contar com uma equipe, Ashiuchi mostrou otimismo, mas cautela para ‘cravar’ uma suposta definição sobre o futuro da ‘cidade do vôlei’.

“A gente está trabalhando muito. Se Suzano voltar, tenho a certeza que volta um grande campeão para disputar a Liga também, e se não voltar, a Arena está preparada pra sediar os grandes jogos. De 0 a 10 não dá para falar, mas a vontade é mil. Então, estamos trabalhando forte nisso”, demonstra Ashiuchi o sentimento de esperança para o torcedor do Alto Tietê.

O time de Suzano teve grande sucesso na década de 1990 com vários títulos, entre conquistas estaduais, nacionais e astros, como: Rodrigão, André Nascimento, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, entre vários outros. A Arena foi inaugurada em 8 de julho do ano de 2018.