Suzano ganhará 60 academias ao ar livre ainda neste primeiro semestre

Previsão é implantar 60 unidades ao todo; 19 locais já receberam os aparelhos

  

Da Redação / Foto: Flávio Aquino – Divulgação

  

A Prefeitura de Suzano realiza atualmente a implantação de 60 academias ao ar livre em diversos pontos do município. A previsão é de que todas elas sejam instaladas até o final do primeiro semestre. Os trabalhos começaram em fevereiro e o principal objetivo é promover a saúde.

Até o momento, 19 locais já receberam as academias: Jardim Varan, Miguel Badra (em dois pontos diferentes), Jardim do Bosque, Jardim Leblon, Residencial Nova América, Vila Urupês, Praça Cidade das Flores, Jardim Monte Cristo, Jardim São José, Vila Fátima, Cidade Boa Vista, Jardim Suzanópolis, Parque Maria Helena (em dois pontos diferentes), Sesc, Jardim Fernandes e Jardim Revista. Já o Jardim Europa está com a base montada para receber os aparelhos.

De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, da Prefeitura de Suzano, a implantação das academias ocorre por meio de recursos federais e emendas parlamentares de vereadores, que indicam os locais. Os próximos pontos a receberem os aparelhos já estão sendo definidos. O cronograma prevê três instalações por dia pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

As academias ao ar livre são compostas de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como praças e parques. A administração municipal entende que elas são grandes aliadas na promoção da saúde. Em pontos já instalados muita gente já está aderindo. “A saúde é prioridade em nossa gestão e entendemos que as academias ao ar livre incentivam a prática de esportes e proporcionam bem-estar e qualidade de vida”, destaca o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.