Tecnologia à disposição: Internet de fibra óptica chega a Salesópolis

A empresa IDC Telecom é responsável pela tecnologia que tem instalação prevista para o dia 18 de junho

 

Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Bruno Arib e Divulgação

 

A internet de fibra óptica é o que há de mais avançado em termos de conectividade. Diferente dos meios convencionais de distribuição de internet, que sofrem perda de velocidade desde quando saem da base até a chegada na casa do cliente, a fibra não sofre nenhuma interferência.

Essa tecnologia está chegando a Salesópolis por meio da empresa IDC Telecom, que já iniciou a instalação do serviço na cidade. Segundo o líder da equipe de lançamento, Alltony Torchi, as instalações no município estão a todo vapor: já foram instalados mais de 15 Km de cabeamento na cidade e posteriormente serão instaladas as caixas para a distribuição nas casas.

Os moradores da cidade têm grandes expectativas com a nova internet, como conta João Pedro Miranda, de 17 anos, morador do bairro do Paraitinguinha: “Eu acho legal ter mais opções de internet na cidade, porque tem lugar que os sinais das operadoras daqui não pegam, e essa de fibra pega em qualquer lugar.”

Vagner Luziano, comerciante

Para Vagner Luziano Moraes, comerciante, a nova rede vai melhorar a qualidade e a velocidade da internet no município. “O sinal às vezes aqui é bem fraco, os clientes chegam a me pedir a senha do wi-fi e não consigo passar porque não funciona. Acredito que a nova internet vai melhorar muito o sinal”, comentou.

 

Ana Julia, comerciante

O alcance da rede via Fibra Óptica chegará a bairros que ainda não tem acesso a esse serviço, como comentou a moradora do bairro do Fartura, Ana Julia Cassia Miranda, 17. “Vai ser muito bom para os bairros afastados, pois vai permitir que essas pessoas tenham acesso à internet”, afirmou a jovem.

 

 

EMPRESA POSSUI MAIS DE 12 ANOS DE EXPERIÊNCIA

COMPROMISSO – Empresa promete levar “o melhor produto para o cliente”

 

A IDC Telecom, que está há mais de 12 anos no mercado de internet, inicialmente oferecia serviços via rádio e, posteriormente, passou a atender com a fibra óptica, que atualmente é a maneira mais avançada de distribuição de internet.

A empresa começou em Guararema, onde fica sua sede, e atualmente têm mais de 15 mil clientes, atendendo também nas cidades de Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano, além de Igaratá e Santa Branca – ambas localizadas no Vale do Paraíba. Agora está chegando em Salesópolis e terá uma sede na rua XV de Novembro, no Centro.

 

O SERVIÇO – A IDC oferece internet a partir de 25 megas de velocidade e está com uma promoção de taxa de instalação gratuita na cidade, por tempo determinado. A instalação na cidade começa no dia 18 de junho.

 

WI-FI – Em parceria com a prefeitura a empresa vai proporcionar wi-fi grátis em duas praças do município, sendo que um dos pontos vai atender a população do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e o outro na Praça da Igreja Matriz, no Centro.

 

Prefeito recebeu visita de Rocco Neto

COMPROMISSO – O empresário Rocco Armando Neto, proprietário da IDC, conversou com a equipe da GAZETA e disse que seu compromisso é oferecer um serviço de qualidade em Salesópolis. “Nosso trabalho é levar o melhor produto para o cliente e assim melhorar a comunicação da região. A fibra, além de melhorar muito as conexões, valoriza o local que está instalada”, afirmou.
O empresário explica que a equipe de vendas da IDC atua uniformizada na cidade, e nenhum deles está a autorizado a cobrar ou receber quantias de clientes para a instalação da rede.

 

COMO CONTRATAR? – Para contratar os serviços basta entrar em contato com a empresa pelo telefone (11) 4720-0800 ou pelo whatsapp (11) 94723 – 3319. Para mais informações acesse o site – www.idctelecom.com.br. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *