“Tenho um compromisso de trabalho e de vida com a cidade de Suzano”

Ao Gazeta Regional, Said destacou alguns pontos do projeto que defende para a cidade. Foto: Divulgação

 

Por Lailson Nascimento

De Suzano

 

O Partido Social Democrático (PSD) realiza no próxima sexta-feira (5) a convenção municipal que deverá oficializar a candidatura de Said Raful na disputa pela Prefeitura de Suzano. O evento será realizado a partir das 19h30 no Espaço Democrático do PSD. No encontro, a legenda também confirmará os nomes dos candidatos a vereador.

Ao lado dos partidos PSC, PRTB e Democratas, o pré-candidato afirma que o caminho para fazer Suzano avançar é reunir uma equipe competente e comprometida com a cidade. Em entrevista ao Gazeta Regional, Said destacou alguns pontos do projeto que defende para a cidade. Confira a seguir:

 

Gazeta Regional: Said, as eleições de 2016 ficarão marcadas por uma das mais severas crises econômicas já enfrentadas no País. Como superar isso no âmbito municipal?

Said Raful: Só existe uma maneira de lidar com qualquer tipo de crise: organização e trabalho. Tudo hoje em dia está difícil – arrumar um emprego, se manter neste emprego, casar, formar uma família, comprar uma casa. Mas a saída é trabalhar. Levantar cedo e enfrentar as dificuldades, com responsabilidade, cercado de pessoas competentes e que querem o mesmo que nós, que é recolocar Suzano no caminho do desenvolvimento, da geração de empregos e da prestação de serviços públicos de qualidade para todos os suzanenses.

 

GR: O senhor defende a volta do crescimento por meio do desenvolvimento sustentável. Como pretende incentivar a população para que a iniciativa seja bem-sucedida?

Said: O primeiro exemplo precisa partir do poder público, incentivando a utilização de transportes limpos, a coleta seletiva e principalmente reconhecendo a importância do planejamento e do desenvolvimento urbano, respeitando as questões ambientais, sociais e econômicas. Além disso, é preciso incentivar e promover melhorias na educação – este é o principal caminho de transformação e crescimento de uma sociedade.

 

GR: De que forma o projeto ‘Rodas de Conversa’ tem influenciado sua pré-campanha? Quais são as principais queixas da população?

Said: Este projeto foi fundamental para aproximar o PSD da população de Suzano, para ouvir as suas propostas, conhecer de perto os problemas que os suzanenses enfrentam e mostrar como nós pensamos e planejamos Suzano para os próximos anos. Através do ‘Rodas de Conversa’ pudemos nos comunicar com todas as regiões da cidade e conhecer as necessidades em todas as áreas, em especial saúde, segurança, infraestrutura urbana e educação. É inaceitável a falta de remédios nas unidades básicas de saúde, as dificuldades para marcação de uma consulta médica ou um exame simples, a falta de vagas em creches e escolas e o desemprego. Suzano já foi a cidade que mais crescia na região do Alto Tietê; Suzano pode muito mais e com trabalho sério e competente voltará a ser destaque em desenvolvimento e gestão.

 

GR: Quais os principais apoios com os quais o senhor deve contar nessas eleições?

Said: O grupo do PSD, PRTB, PSC e Democratas é formado por pessoas bem-intencionadas, com grande participação popular e que querem trabalhar por Suzano, então o grande apoio que esperamos é aquele vindo da população. Mas temos como aliados grandes forças políticas de Suzano e do Alto Tietê, pessoas com uma grande história de construção e colaboração que vão nos ajudar a elaborar e conquistar obras e realizações para Suzano. Entre eles está o Marco Bertaiolli, grande administrador, que por meio de uma gestão moderna, atuante e transparente colocou Mogi em um outro patamar, sendo hoje a cidade que mais cresce no Alto Tietê; e fonte de muitos projetos que pretendemos implantar aqui. Outro grande aliado é o deputado Estevam Galvão, homem com mais de 40 anos de vida pública, e hoje o principal líder da nossa região na Assembleia Legislativa, atuando como elo com o governo do Estado, sendo o responsável direto por obras importantes como o Poupatempo, a Estação da CPTM, entre outras. Conto também com a participação do dr. Jorge Lordello, referência nacional em segurança pública e que nos ajuda na elaboração do plano de governo.

 

GR: Quais são os principais diferenciais do senhor em relação aos outros pré-candidatos a prefeito?

Said: Sou suzanense, nasci e cresci aqui, tenho um verdadeiro compromisso de trabalho e de vida com essa cidade. Vi Suzano crescer, ser a cidade que mais se desenvolvia em todo o Alto Tietê, vi Suzano ser destaque no esporte, na educação, na cultura, na geração de emprego e renda. E nos últimos anos, com imensa tristeza, vi Suzano perder muito em qualidade, em desenvolvimento, vi Suzano retroceder. O compromisso que estabeleço com cada suzanense é trabalhar incansavelmente pela nossa cidade. Me preparei para ser prefeito de Suzano. Sou formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, fui vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal, realizando uma gestão extremamente eficiente. Com o compromisso de fazer o melhor pela nossa cidade, com a experiência política e administrativa que obtive ao longo dos últimos anos e com o apoio das principais lideranças políticas da nossa região, me sinto preparado para disputar esta eleição e superar os desafios que a nossa cidade enfrenta.

 

GR: Por que o senhor merece ser o próximo prefeito de Suzano?

Said: Eu tenho um compromisso de trabalho com a minha cidade. Conheço Suzano como poucos e acredito que através de um trabalho sério, responsável e um choque de gestão podemos voltar a ser destaque no Alto Tietê e no Estado de São Paulo, como já foi no passado, com grandes indústrias, geração de emprego e renda, com uma saúde que funcionava, com segurança e educação de qualidade. É por esta Suzano que acordo e trabalho todos os dias. É por isso que saio às ruas para trabalhar e conversar com a população. Sinto-me pronto e quero ter a oportunidade de poder conduzir este processo de retomada do desenvolvimento da minha cidade.