Toninho Inox aposta em mudança na administração de Guararema

O candidato a prefeito desenvolveu o Plano de Governo com propostas sugeridas pela população. Foto: Divulgação

 

De Guararema

 

Casado e pai de duas meninas, Antônio Jair Paulino Pinto, o Toninho Inox, mora em Guararema desde 1986. Vereador por dois mandatos, Toninho disputará agora o cargo de prefeito pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), ao lado da candidata a vice-prefeita, Bianca Colepicolo, do mesmo partido.  O candidato vem em busca de mudança, fazendo “oposição de verdade em benefício da população”.

Segundo Toninho, todo o plano de governo foi elaborado com propostas e sugestões dos moradores. “Nós queremos um governo participativo, que ouça mais o povo que está carente de emprego, transporte nos bairros mais distantes, saúde e educação. Muita gente nos considera corajosos por participar das eleições de uma cidade de 28 mil habitantes, onde 24 mil desses são eleitores, mas as pessoas acreditam na mudança”.

Candidata à vice, Bianca também acredita em renovação, com uma gestão transparente, democrática, participativa, humanizada, que visa sustentabilidade e a integração de todos os cidadãos.  “Mudança de alternância do poder é uma das bases da democracia. Temos que fazer acontecer e acreditamos na vitória”, destacou.

Confira as principais propostas do plano de governo a seguir:

 

Saúde

Criar em conjunto com a sociedade um programa de estímulo ao parto humanizado e ao atendimento integral da família gestante e do recém-nascido; implantar o Programa Saúde da Família, do SUS; implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); facilitar o transporte para a UBS do Lambari; criar um centro de fisioterapia para atendimento de casos específicos.

 

Educação

Expansão da qualidade do sistema de educação do Ensino Fundamental l até o Ensino Médio; otimização do espaço da Escola Profissionalizante com mais opções de cursos e horários e com a disponibilização de espaços para inovação; oferecer cursos profissionalizantes em outros locais para dar acesso à população dos bairros distantes do Centro.

 

Cultura

Fomentar a formação de artistas para darem continuidade às tradições, como forma de fortalecer o pertencimento do cidadão ao espaço; revitalização e abertura do teatro municipal no calçadão; implantação da lei de incentivo municipal; oferecer acesso à cultura à população de outros bairros além do Centro.

 

Turismo

Fomentar rodas de conversa para sensibilizar e inserir a comunidade, criando novas oportunidades de trabalho e renda; implantar o Plano de Desenvolvimento Turístico, incentivando a participação popular; reformular junto à sociedade o evento Cidade Luz.

 

Segurança

Ampliação do Sistema de Monitoramento de câmeras; incentivos para o trabalho das policias Civil e Militar; criar estrutura de atendimento exclusiva para acolher mulheres vítimas de violência doméstica; criar soluções para aumentar a segurança nos bairros, em especial à zona norte da cidade.

 

Esporte

Incentivar a prática de diversas modalidades para o aumento da participação da comunidade nos esportes de alta performance, com a finalidade de promover a autoestima, saúde e o envolvimento do cidadão; revelar talentos e apoio aos eventos esportivos.

 

Transporte

Ampliação de horários dos transportes públicos, especialmente entre a zona norte e o centro; transporte para universitários e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes para outros municípios; criar o Plano de Mobilidade Integrada – priorizando o pedestre.

 

Empregos

Incentivar a instalação de novas empresas para absorver a mão de obra existente no município, por meio de uma politica de incentivo especial a economia criativa e economia verde; criar cursos profissionalizantes para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 

Moradia

Construção de casas populares com infraestruturas inovadoras para os bairros; implantar políticas de urbanização e legalização das áreas ocupadas, por meio de gestão democrática, transparente e participativa.