Uma viagem menos sacrificante

Da Redação 

  

Ao menos três cidades do Alto Tietê – Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Santa Isabel – devem iniciar processo de licitação para a escolha de novas empresas de ônibus para o serviço de transporte público de suas respectivas populações – Mogi também estuda renovar a concessão da CS Brasil por mais 15 anos.

Nesse sentido o jornal lança nos próximos dias reportagem especial com a “voz do povo”, onde os usuários vão falar o que esperam das empresas que devem estrear em suas cidades, ou, então, as mudanças que têm de acontecer, caso as que já atuam nos três municípios permaneçam.

Algumas das respostas já são antecipadas porque vêm estampadas nos rostos de quem “pega” ônibus todos os dias.

Regularidades nos horários, menos tempo de espera nos pontos, limpeza dos veículos, mais carros nas linhas para evitar as superlotações, principalmente nos horários de pico. Enfim, uma série de ações que mostrem que as empresas respeitam as pessoas que a enriquecem diariamente com o ato de pagar a passagem. Também deve ser cobrado para que finalizem a cobrança de tarifas abusivas.

De sorte que não é necessário nem realizar audiência pública sobre o assunto, porque já é do total conhecimento dos políticos toda a gama de medidas que precisam ser tomadas para transportar o cidadão de forma respeitável, que ele não se assemelhe ao gado que vai para o matadouro e nem a sardinha enlatada.

Mas, como o ano é pré-eleitoral, não faltarão reuniões com a população para saber – tudo o que já é sabido – como e de que forma os problemas podem ser solucionados. Simples, basta os políticos pararem de obedecer as regras das empresas e obedecer o que pede a população.

No mais, tudo passa: os mandatos, os políticos, o motorista e o cobrador, só fica a população.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*