Unidade: Nova presidência da OAB de Itaquá quer manter classe unida

No triênio 2019-2021, subseção de Itaquaquecetuba terá Jairo Saturtino à frente da presidência

   

Por Lailson Nascimento/ Foto: Divulgação

 

O advogado Jairo Saturtino Mendes foi escolhido presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itaquaquecetuba. Na cidade, onde a disputa contou com chapa única, o novo presidente entende que o principal desafio é justamente “manter a classe unida.”

Em entrevista à GAZETA, o advogado disse que a ausência de chapas concorrentes se deu pelo trabalho realizado pela diretoria anterior, que conseguiu “juntar a classe novamente.”

Questionado se a unanimidade dos colegas em torno de seu nome dá tranquilidade, ele rebateu: “Tenho a sensação de mais responsabilidade, porque você tem que manter a classe unida e fazer o trabalho em prol de toda a advocacia e da sociedade em geral. É isso o que pretendemos fazer.”

O novo presidente também deixou um recado para a categoria: “Os advogados de Itaquaquecetuba podem esperar uma OAB forte, unida e democrática. Acreditamos no trabalho conjunto, pois a diretoria sozinha não faz nada. Em busca desse trabalho conjunto nós vamos conseguir grandes resultados.”

   

SOCIEDADE – Jairo Saturnino também foi indagado sobre a participação da OAB em assuntos que não fazem parte diretamente do cotidiano dos advogados, mas que já foi tradição da subseção de Itaquá, principalmente nos períodos em que Vagner da Costa era presidente: a discussão de problemas da cidade.

Em resposta, o novo presidente garantiu que vai retomar a participação, pois na visão dele, “é dever nosso, como Ordem, estar presente nos três poderes.” “Dentro da sociedade a OAB tem o compromisso de preservar o bem-estar da sociedade, tem o dever de fiscalização, e o dever de cobrança junto ao poder público e ao judiciário. É nesse sentido que pretendemos trabalhar”, finalizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *