UPA do Jardim Revista, em Suzano, vai se tornar posto de saúde

Mais uma obra deverá ser retomada
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

No dia 29 de maio foi publicado no Diário Oficial de Suzano a decisão do CMS (Conselho Municipal de Saúde) em readequar prédio originalmente destinado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Revista, tornando-a uma Clínica de Saúde da Família.

O prédio do Jardim Revista encontra-se abandonado. A primeira paralisação das obras no local aconteceu em outubro de 2012. Em 2014 o governo de Paulo Tokuzumi (PSDB) anunciou a retomada das obras e inauguração no prazo de 6 meses, mas isso não aconteceu.

A população já está sem esperanças de que o prédio venha a funcionar. “Isso aqui está parado há quase 10 anos, vou ser bem realista, não tenho esperança de que funcione não”, declarou a dona de casa Luciene Correia da Silva, de 45 anos.

Domingos Pessoa dos Santos, morador do Jardim Revista há 30 anos, diz que o bairro precisa de unidade de saúde. “O que vier em termos de unidade de saúde vai ser bom para a população.”

OBRAS RETOMADAS – Desde o início do governo, Rodrigo Ashiuchi (PR) tem retomado obras importantes para a cidade, como a Arena Multiuso no Parque Max Feffer, entre outras, e a UPA do Jardim Revista é uma delas.
Procurada, a prefeitura informou que herdou o problema de gestões anteriores, mas que está empenhada em resolver o problema.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*