Veículo estacionado em shopping de Itaquaquecetuba é ‘depenado’

Carro foi alvo de bandidos, que furtaram rodas, som e quebraram vidros; diretoria fala em caso isolado

Por Gabriel Dias / Fotos: Bruno Arib / Divulgação 

Quem frequenta tanto na semana quanto aos finais de semana o Itaquá Garden Shopping, em Itaquaquecetuba, precisa se manter atento aos seus bens materiais, principalmente com seu veículo.

Algumas semanas atrás, uma imagem de um veículo modelo Fiesta circulou nas redes sociais por estar sem as quatro rodas, sem o estepe, com os vidros quebrados e sem equipamentos internos, como o som. Segundo o proprietário do carro, um homem de 37 anos, tudo foi furtado enquanto ele e sua esposa faziam compras num supermercado dentro do polo-comercial.

Ao retornar das compras, vítima se deparou com carro ‘depenado’

O caso ocorrido no empreendimento, que fica às margens da Estrada Governador Mário Covas Junior com a Estrada do Mandi, no bairro Campo Limpo, provocou uma onda de questionamentos quanto ao nível de segurança do local.

À GAZETA, motoristas que saiam do shopping oscilavam em elogios e críticas voltadas à falta de segurança do estacionamento. “Aqui é tranquilo, não encontro problemas”, fala um motorista que não quis se identificar.

Já outro motorista que saía do estacionamento do shopping disse que não se sente seguro. O analista de negócios, Anderson Santos, de 32 anos, por exemplo, é um dos que suspeitam da segurança do espaço, na opinião dele, ainda pode melhorar.

Richard não quis falar seu sobrenome, mas diz trabalhar com transporte alternativo e ser muito chamado para atender clientes no estacionamento do shopping, e ressalta ter visto e ouvido falar de muitos assaltos e furtos tanto fora quanto dentro do estacionamento do estabelecimento de Itaquaquecetuba.

SHOPPING FALA – De acordo com nota da assessoria de imprensa do Itaquá Garden Shopping, a direção informa que o ocorrido nas dependências do estacionamento é apurado pela Polícia Civil e reitera apoio às autoridades competentes.

Ainda reforça que dentre seus quase dois anos de existência, esta foi a primeira vez que isso aconteceu, mas que existe um seguro para todos os usuários do estacionamento. “As providências para que a vítima seja ressarcida o mais rápido possível são tomadas com inteira prioridade”, diz a nota do estabelecimento.

A comunicação do Itaquá Garden Shopping não informou quantos seguranças trabalham na unidade e nem mesmo se todos tiveram suas fichas criminais analisadas. Eles também não informaram quantas câmeras estão distribuídas no estacionamento, muito menos qual empresa presta o serviço de segurança no espaço.

Advogado diz que shopping confiscou provas da vítima

Vagner da Costa

Vagner da Costa é advogado e acompanha o caso de seu cliente de 37 anos que foi vítima dos criminosos no início deste mês. Segundo ele, o Itaquá Garden Shopping se recusou a passar as gravações de câmeras de segurança, mas ele acredita que em breve estas imagens estarão nas mãos da polícia, que investigará o caso.

Ainda de acordo com o advogado da vítima, os seguranças do estacionamento do shopping de Itaquá “confiscaram” o ticket de estacionamento, mas segundo ele, existem outras provas guardadas com a família.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, no dia 04/02 (segunda-feira), e será investigado pela Polícia Civil.