Vendas do comércio de Itaquá devem subir 10% no natal

Associação Comercial de Itaquaquecetuba está otimista quanto à recuperação do comércio da cidade neste fim de ano e prevê uma retomada do crescimento das vendas. Fotos: Divulgação

 

O final de ano sempre é a época mais esperada pelos lojistas: é no Natal que o varejo costuma alcançar os melhores números e chegar a índices consideráveis de venda. Essa expectativa é compartilhada pelos comerciantes de Itaquaquecetuba. De acordo com a Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba), as vendas no setor devem apresentar um significativo aumento em relação ao ano passado e acumular uma alta de 10%.

Luciano Dávila - Presidente da Acidi (1)“Estamos otimistas quanto à recuperação do setor neste período, é a melhor data para o comércio e a expectativa é de uma forte recuperação nas vendas do final de ano; em especial, para o natal”, avalia o presidente da Acidi, Luciano Dávila.

Mesmo em tempos de crise, uma boa preparação pode aproveitar um clima de recuperação ao consumo e trazer mais consumidores e lucro. Diante da perspectiva deste cenário, a Acidi criou ações de marketing e promoções para atrair mais clientes para os comércios.

Uma delas, que conta com a adesão de comerciantes da cidade, é a 5ª edição da campanha “Show de Prêmios”. Uma parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região) permite  a participação de comerciantes associados ou não com a Acidi e prevê mais de 100 mil participantes que devem concorrer a 150 prêmios.

 

AÇÕES NATALINAS – Outra novidade que deve ajudar a fortalecer as vendas do comércio de Itaquá é a primeira “Ações Natalinas”. O evento, que começa no dia 16 de dezembro (sábado), é uma parceria da Acidi com empresários da região e vai levar à Rua Capitão José Leite até 40 barracas de alimentação com produtos de todos os gostos e para todos os sabores, tendas para venda de produtos artesanais e de um palco para shows musicais.

Além disso, durante o período, a segurança na região central será reforçada pela GCM (Guarda Civil Municipal) que terá uma base fixa na via.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *