10 vereadores Mogianos não comparecem a sessão desta quarta (18)

Após medidas de contenção alguns vereadores permanecem em casa por questões de saúde

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes desta quarta-feira (18), o plenário estava mais vazio, não só por conta das medidas adotadas pela Casa para contenção do Cornavírus, mas porque apenas 13 dos 23 vereadores compareceram. Não houve nem ordem do dia e nem vereadores inscritos para uso da tribuna.

O vereador Pedro Komura (PSDB) foi internado na segunda-feira (16) no Hospital Santana em Mogi, com sintomas de gripe, fez o teste para a COVID-19 (Coronavírus), mas deu negativo. De acordo com a Câmara o parlamentar teve alta na tarde de hoje (18).

TV CÂMARA – O vereador Antônio Lino (PSDB) e o vereador Mauro Araújo (MDB), propuseram que a TV Câmara atuasse mais como um canal de prestação de serviços, trazendo notícias e recomendações sobre o Coronavírus, além de ser usado como mais um meio para exibir comunicados da prefeitura sobre o tema.

“O Secretário de Saúde estava ao vivo pelo facebook a pouco, falando sobre medidas para contenção, isso poderia também ser transmitido pela TV Câmara”, exemplifica Mauro.

O Vereador Otto Rezende (PSD), que é médico, afirmou que tem conhecimento sobre o vírus e está a disposição da Câmara para fazer vídeos e conversas sobre o assunto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*