2°Turno: Caio Cunha é novo prefeito de Mogi das Cruzes

Os mogianos optaram pela renovação no Executivo

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

A população mogiana foi às urnas neste domingo (29) e decidiu pela renovação, Caio Cunha (PODE) foi eleito com 114.656 (58,39%) votos, ele tem como vice a professora Priscila Yamagami. Caio está em seu segundo mandato como vereador e leva a prefeitura da maior cidade do Alto Tietê, quebrando a hegemonia do grupo político que há anos governa Mogi das Cruzes, em sua primeira candidatura ao cargo do Executivo Municipal.  

A disputa neste segundo turno foi entre o vereador Caio Cunha e o atual prefeito Marcus Melo (PSDB), que não conseguiu conquistar a reeleição. O prefeito eleito tinha ficado em segundo lugar no primeiro turno, com 28,31% dos votos, mas no segundo turno contou com os apoios de Rodrigo Valverde (PT) e Felipe Lintz (PRTB), que também concorreram à prefeitura mogiana.

No primeiro turno, mais de 88 mil eleitores não compareceram às urnas, cerca de 27,7% da população votante, já no segundo turno o número foi ainda maior: 99,3 mil (31,07%).

Veja os números de votos de cada candidato:

  • Caio Cunha (PODE) – 114.656 (58,39%) votos
  • Marcus Melo (PSDB) – 81.714 (41,61%) votos

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*