3,2,1…Gravando!

Lendas, curiosidades e histórias são alguns dos temas abordados pelo jornalista e youtuber Douglas Pires

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Arquivo Pessoal

Fala, pessoal, beleza? Estamos aqui em mais um vídeo, ou melhor, mais uma matéria pra você. O assunto de hoje é o canal do jornalista e youtuber suzanense Douglas Pires.

Da paixão por vídeo na internet e de shampoo para cachos perfeitos nasce o canal Douglas Pires, em janeiro de 2018.

 “Sempre gostei de vídeos na internet. Tudo começou de uma brincadeira com um shampoo para cachos perfeitos que comprei, mas sou calvo, ai fiz um vídeo falando disso, as pessoas começaram a pedir para eu fazer um canal e desde então comecei”, explica.

O canal já teve várias fases. No início, Douglas falava sobre coisas do seu cotidiano, da rotina de jornalista, depois, começou a falar de assuntos de repercussão nacional, teve imitações de pessoas da região, lendas, até que ele começou a descobrir coisas curiosas do Alto Tietê, como o Castelinho abandonado de Ferraz, um terremoto que atingiu Mogi e o símbolo misterioso de uma casa em Suzano.

“Mais ou menos há 5 meses foquei em Suzano, como sou daqui, conheço bem. Comecei a contar história de Suzano, curiosidades sobre a cidade”, comenta.

Douglas também é um dos autores do livro “Memórias de Suzano – Histórias e Fotos de Todos os Tempos, do Vilarejo à Cidade Grande”, em parceria com as jornalistas Simone Leone, Carla Fiamini e Gislene Zarbietti.

Antes de terminar essa matéria, o Tio Carlinhos tem um recado pra você: “Não se esqueçam de se inscrever no canal do Douglas Pires”.

O Tio Carlinhos é um personagem que está sempre presente nos vídeos do Douglas. Ficou curioso sobre as histórias que citamos aqui? Quer conhecer o Tio Carlinhos? Saber mais sobre Suzano e região? É só clicar aqui e conferir essas e outras histórias no canal do Douglas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*