A atriz mirim Sarah Vitória de Coisa mais Linda é de Itaquaquecetuba

A menina tem 7 anos, interpreta a personagem Conceição que tem protagonizado post na internet falado sobre aceitação

Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Arquivo pessoal

Coisa mais linda, série brasileira da Netflix que se passa no Rio de Janeiro nos anos 50, trás uma série de questionamentos sobre o papel social da mulher, preconceito e outras questões sociais. Na região do Alto Tietê, mas precisamente em Itaquaquecetuba, reside uma das estrelas da produção, a atriz mirim Sarah Vitória, que interpreta a Conceição.

A série que estreou a segunda temporada na última sexta-feira (19) e conta a história de mulheres fortes, dentre elas está Adélia, interpretada por Pathy Dejesus, que no inicio da trama é uma empregada doméstica que luta todos os dias para sustentar a filha, Conceição, mas com o passar do tempo tudo muda.

A GAZETA conversou com Sarah e seus país, a atriz tem 7 anos e desde pequena atua como modelo, inclusive já participou do Beleza Regional especial de Dia das Crianças. A mãe conta que ela gosta de fotografar, mas que a atuação e dança se tornaram a grande paixão da menina.

Tudo começou em um teste para uma personagem negra, não sabia ao certo qual seria a produção e nem o papel. Sarah foi mostrando desenvoltura e passando em cada teste, até que foi aprovada e ganhou o papel de Conceição.

Com as gravações da primeira temporada, em 2018, a menina viajou para Rio e realizou um sonho dela e da mãe, andar de avião.

A mãe, Ana Silva, relata que como a filha é muito nova sempre conversa com ela a respeito da importância de ser ela mesma, de não se sentir nem melhor e nem pior que os outros, sempre dar o melhor de si e ser humilde.

Repercussão

Uma das cenas da segunda temporada de Coisa mais Linda que tem feito sucesso na internet, é a que Conceição (Sarah Vitória) e Thereza (Mel Lisboa) conversam sobre o cabelo.

Em suas redes sociais, Sarah publica sobre seus cabelos e fala da importância de cuidar e assumir os cachinhos. Ana diz que esse diálogo é muito importante, pois tem muitas crianças que sofrem preconceito por conta do cabelo.

“Essa personagem nos ensina muito, nessa segunda temporada fala bastante a respeito do preconceito e das questões sociais. A Conceição é um presente na vida da minha filha, a gente só tem a agradecer”, explica a mãe.

A série

Coisa mais linda estreou em 2019 e já está em sua segunda temporada, é uma série original da Netflix, com atores e cenários brasileiros, remontando o Rio de Janeiro dos anos 50. A fotografia e a delicadeza com que a série trata todas as questões que aborda, são dignas de seu nome, Coisa mais linda.

Você pode ver e acompanhar a produção pela plataforma da Netflix.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*