A batalha dos pedágios e os gladiadores da política

Da Redação / Arte: André Jesus

A contragosto da classe política regional (prefeitos e vereadores) e de deputados estaduais e federais que representam a região do Alto Tietê, o governo usa todos os recursos que o estado tucano dispõe para enfiar goela abaixo os pedágios nas rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga.

As liminares obstruindo o intento do Palácio dos Bandeirantes em meter caça-níqueis nas duas rodovias foram derrubadas e suas quedas devem enfurecer os políticos regionais interessados em travar o projeto que recebe o repúdio da população regional.

Quem está de fora apenas mede a força da queda de braços para saber quem são os mais fortes dessa disputa. De um lado, uma dezena de prefeitos, com quase uma centena de vereadores acompanhados de alguns deputados estaduais e federais. Do outro lado, o pequeno notável João Doria e sua canetinha, que não é Bic.

Ironias à parte, o momento é de tensão e de prova de fidelidade das lideranças políticas regionais que têm de mostrar nesse embate de que lado estão: do povo ou do Governo Estadual. Não é um ato de rebelião, e se defender o povo for rebeldia, todos eles são, ou ao mesmo dizem que são quando discursam mirando eleição ou reeleição. E elas já estão bem próximas da próxima curva, em 2022.

Peguem os seus cabos eleitorais, que rezam pelos seus “santinhos” para encampar essa luta justa. É até clichê dizer, mas é uma causa do povo, pelo povo e para o povo. A batalha já foi iniciada e o fim dela haverá de ter um vencedor. Quem vai perder? Façam as suas apostas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*