A Magia de Hogwarts tomou conta da UMC

Em comemoração aos 45 anos dos cursos de comunicação, o evento organizado por alunos trouxe a temática da saga Harry Potter
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (11) a magia tomou conta da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) em um dos eventos em comemoração aos 45 anos dos cursos de Comunicação. O Plataforma 4 ½ foi organizado pelos alunos do 7° semestre de Publicidade e Propaganda e trouxe como tema as histórias da saga Harry Potter e a escola de magia Hogwarts, mundo criado pela britânica J.K. Rowling.

Nada melhor do que magia para descrever a profissão de comunicador. Segundo os alunos organizadores o tema foi escolhido pois o ato de se comunicar pode ser considerado mágico e logo o profissional da área torna-se um bruxo.

Alusões e brincadeiras à parte, em tempos de internet, onde todos recebem e transmitem informação, a famosa “Era da Fake News”, ser um profissional da comunicação é realmente um desafio.

O evento propôs uma interação entre os alunos dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Design Gráfico, através de gincanas e brincadeiras sobre o curso e a profissão de comunicador. Além disso houve homenagens a professores que fizeram e fazem história nos cursos. Os alunos relembraram cursos que já não fazem mais parte das grades da UMC, como Relações Publica e Rádio TV. 

Vale ressaltar a decoração e figurino dos alunos, todos à caráter, ambiente muito bem decorado, fazendo com que o público ficasse ainda mais imerso no tema proposto.

Com muita alegria e animação o Plataforma 4 ½ fecha os ciclos de atividades extracurriculares dos cursos deste semestre e mostra mais uma vez a competência dos profissionais formados pela universidade.

A GAZETA dá os parabéns à UMC pelos 45 anos dos cursos de comunicação, que já formou diversos profissionais que atuam na região e também aos alunos pelo evento.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*