A miséria bate à sua porta

Da Redação / Foto: Divulgação

O título é meio pesado, sabemos. Mas, muitas vezes, a verdade é nua e crua. E a situação de miséria é justamente a realidade vivida por milhões de pessoas no Brasil. Infelizmente.

E em nossa região não é diferente. Em Poá, por exemplo, há muitas famílias que vivem abaixo da “linha da pobreza”, como denuncia a reportagem da página 4 desta edição. A GAZETA esteve no bairro Nova Poá e viu famílias em estado humilhante em pleno século 21. Sem saneamento básico, sem energia elétrica – apenas os famosos “gatos” –, sem água suficiente para a utilização diária da população e toda a falta de estrutura possível.

As famílias entrevistadas pela reportagem vivem, de fato, em situação de miséria. Não é nenhum exagero usar tal termo para expressar a indignação das pessoas daquela comunidade – e a indignação desse jornal também. Afinal, um prefeito, no caso Gian Lopes (PL), de Poá, que não “dá a mínima” à população carente, aos mais necessitados, não merece ocupar esse cargo.

Sobretudo em tempos de coronavírus. É como disse o pai de família entrevistado pela reportagem: “Eu trabalho por conta, estou na correria. Não pode sair para a rua… Eu vou morrer de fome? Olha os meus filhos aí. Vão morrer todos de fome dentro de casa, porque não dá para sair? Cadê o auxílio que falou que iam dar, deram?”

Portanto, senhor prefeito Gian Lopes, manifeste-se em favor dos que mais precisam. Aliás, os poaenses não estão nada contentes com a sua atuação como governante da cidade. Basta ler nossas reportagens, ver o quanto sua gestão possui falhas e o mais importante, começar a governar para o povo (antes tarde, do que nunca). Na data do seu aniversário de 71 anos (26 de março), o município do Alto Tietê não teve nada o que comemorar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*