A partir de 11 de dezembro não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos

A notícia foi dada hoje (24) pelo Governador João Doria

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a partir do dia 11 de dezembro está desobrigado o uso de máscaras em locais abertos sem aglomerações.

Liberação vai valer para parques, rua e outros ambientes que permitam o distanciamento social. No entanto, o uso das máscaras segue sendo obrigatório em locais fechados e nos transportes públicos.

“O uso de máscara continuará sendo obrigatório em áreas internas, estações e centrais de transporte público, mesmo que a céu aberto. Em trens, ônibus, serviços de transporte público, a obrigatoriedade permanece”, destaca governador.

Segundo Doria, o ponto de partida para a medida é uma meta que deve ser atingida amanhã – 75% da população vacinada. Mas, há outras três a serem batidas.

As outras metas a serem batidas são: média móvel de casos abaixo 1,1 mil – ontem (23) era de 1,4 mil; média móvel de internações abaixo de 300 – está em 316; e a média móvel de mortes abaixo de 50 – até ontem estava em 72.

Inicialmente a liberação estava prevista para o dia 1 de dezembro, no entanto, por orientação do Comitê Cientifico a data foi adiada.

Por enquanto, o uso correto do equipamento continua obrigatório e, quem não obedecer está sujeito a multa de R$ 552,71.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*