A responsabilidade é para poucos

Da Redação / Arte: André Jesus

Chegou à redação da GAZETA três notificações pelas quais a advogada do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta – esse é o apelido dele – pede direito de resposta a reportagens publicadas por este jornal que teriam “ferido profundamente a honra e dignidade” do alcaide.

Muito elegantemente, a GAZETA concederá o jornalístico instrumento democrático do direito de resposta ao prefeito. Mas, é mister fazer ressalvas para que não se leve gato por lebre, e para deixar claro que os infortúnios ocasionados pelo labor de imprensa a Zé Biruta tiveram a falta de participação do setor de comunicação da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

O órgão que deveria interagir com o jornal, que por inúmeras vezes enviou demandas para que a Administração respondesse às indagações formuladas, agiu de igual forma. Só que em sentido negativamente contrário.

Por inúmeras vezes, a Comunicação deixou de atender as demandas de imprensa. E se deve a esse estado de aparente letargia – agregada a um misto de cegueira, surdez e mudez – os resultados constrangedores ao prefeito e à GAZETA, que faz a mea culpa por esperar da Comunicação que ela se comunicasse, assim nenhuma das partes sairia ofendida.

Tanto a GAZETA como o prefeito de Ferraz Vasconcelos têm nomes a zelar. O mesmo zelo deveria ter o responsável pelo setor de Comunicação, senão pelo posto que detém, ao menos deveria ter pelo salário que recebe para isso.

E aí entra aquele famoso jargão: “Quando um perde todos perdem”. Entretanto, nesse caso específico é de se destacar que quando alguém ganha e o seu lucro advém de produzir erros a terceiros, o chefe tem de fazer alguma coisa.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*