Abertas inscrições para curso da Polícia Militar exclusivo para mulheres

O foco do curso será o empoderamento feminino a partir da preparação e da instrumentalização efetiva na defesa pessoal e inteligência emocional

Da Redação / Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 20 vagas do curso ‘Segunda Força – a hora da mudança!’ com foco na prevenção primária de crimes contra a mulher. Serão 4 encontros de 6 horas cada um, a partir de 30 de novembro, na Escola de Educação Física da Polícia Militar. O idealizador do curso é o Tenente Henrique Velozo, especialista em Proteção de Gênero e Violência Doméstica contra a Mulher pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O foco do curso será o empoderamento feminino a partir da preparação e da instrumentalização efetiva na defesa pessoal e inteligência emocional. Serão estudados temas de construção e melhoria de auto-estima, assertividade no posicionamento pessoal e também aspectos jurídicos. O objetivo é dar às participantes ferramentas para auto-proteção de maneira a evitar que o crime contra elas aconteça. “Não queremos motivar o enfrentamento mas preparar para a neutralização de um possível assédio ou agressão física”, explica o Tenente Velozo.

O curso é uma iniciativa da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar – Defenda PM em parceria com outras associações de policiais militares e também da iniciativa privada. “Um dos objetivos de nossa Associação é colaborar com os poderes constituídos, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas que se relacionem com a Segurança Pública, a Polícia Militar e seus integrantes, bem como no desenvolvimento da Justiça e da solidariedade social”, explica o coronel Fábio Rogério Cândido, vice-presidente da Defenda PM e comandante da Escola de Educação física da Polícia Militar.

SERVIÇO

Curso Segunda Força – a hora da mudança!

Escola de Educação Física da Polícia Militar

Av. Cruzeiro do Sul, 548 – Canindé – São Paulo (SP)

4 encontros aos sábados

Início: 30 de novembro de 2019 às 9 horas

Inscrições

https://www.instagram.com/segunda_forca/

Mais informações

fabiana.avelino@defendaconecta.com.br

(11) 3145-5848

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*