ABRAUT faz balanço sobre gestão do Pronto Atendimento de Biritiba

O número de atendimentos dobraram

Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Bruno Arib

Em outubro de 2018, a ABRAUT (Associação Brasileira de Assistência a Unidades Terapêuticas) assumiu a gestão do PA (Pronto Atendimento) de Biritiba Mirim com um contrato emergencial inicialmente por 90 dias. Esse contrato já foi renovado, mas ainda segue em caráter emergencial. Nesse tempo em que a OSS (Organização de Social de Saúde) está à frente da unidade, mudanças já foram feitas.

MOREIRA: ‘Somos elogiados’

“Nós temos recebido muitos elogios sobre o trabalho oferecido aqui. Desde que assumimos dobrou o número de atendimentos, mas vale ressaltar que nosso atendimento completo, desde ficha, triagem, até a medicação, dura em média 1h15, um tempo muito bom”, explicou Ricardo Moreira, diretor do PA .

Moreira também destaca a humanização no atendimento e fala sobre os novos passos. “Procuramos fazer um atendimento humanizado, atendendo o paciente com carinho. Estamos trabalhando para reativar a usina de oxigênio que existe aqui no PA e também vamos tornar todo o sistema de atendimento informatizando, otimizando tempo e custos.”

Gazeta Regional

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