Academia da Saúde de Ilhabela disponibiliza aulas online

Aulas vão ser transmitidas por vídeos curtos

Da Redação / Foto: Divulgação

O isolamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) por conta do coronavírus acabou influenciando diretamente na vida de quem estava acostumado a participar das aulas da Academia da Saúde. Por isso, a Prefeitura de Ilhabela disponibilizará vídeo aulas para os participantes da Academia da Saúde.

Com a ajuda da tecnologia, os alunos poderão continuar se exercitando sem correr o risco de contrair ou propagar o coronavírus. Professores da Academia da Saúde de Ilhabela e profissionais do Programa Melhor em Casa não querem deixar seus alunos parados durante a quarentena.

Para que todos continuem se mexendo, a solução encontrada por eles foi gravar vídeos curtos, com exercícios de atividades que são possíveis realizar em casa.

Para o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, “a quarentena não significa que os alunos vão ficar sem praticar atividades físicas, ponto ideal para a manutenção da saúde. Estamos todos nos adequando ao período de quarentena, procurando soluções para todas as áreas que envolvem a nossa pasta”, explicou.

Aulas de alongamento, funcional, dança, yoga, além de informações sobre o coronavírus, foram gravadas pelos professores e serão disponibilizadas na página oficial da Secretaria de Saúde, durante os próximos dias, às 10h.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*