Ação conjunta promove mutirão de castração no Monte Cristo, em Suzano

Iniciativa teve à frente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e protetores e entidades voltadas à causa animal

Da Redação / Foto: Maurício Sordilli – Secop Suzano 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano iniciou na sexta-feira (14) o projeto-piloto que percorre os bairros promovendo mutirões de castração. A iniciativa, que foi idealizada pela Câmara Técnica de Bem-Estar Animal, realizou o atendimento de 19 cães e seis gatos de uma comunidade no bairro Jardim Monte Cristo.

A proposta de levar atendimento veterinário para as regiões com maior índice de vulnerabilidade social era uma pauta constante durante as reuniões da Câmara e entre o Setor de Bem-Estar Animal, protetores e ONGs. A partir do convênio firmado com clínicas deste segmento no último semestre de 2021, o projeto foi viabilizado e estruturado junto com as entidades envolvidas.

O principal objetivo é atuar no controle da natalidade dos cães e gatos pertencentes aos tutores de baixa renda, pois inibe a procriação indesejada, a superpopulação e evita os casos de abandono.

O projeto-piloto integra o pacote de políticas públicas que a prefeitura vem realizando com a premissa de oportunizar mais qualidade de vida os animais suzanenses. Alinhado a este propósito, também são realizadas castrações e microchipagens constantes por meio de agendamento prévio. Os munícipes interessados em prover o benefício ao seu pet, devem preencher o formulário online (bit.ly/Castracao_Suzano) e aguardar o contato de uma das clínicas credenciadas.

Para saber mais sobre todos os projetos desenvolvidos pelo Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre em contato pelo telefone (11) 4745-2055 ou por e-mail [email protected]

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*