Caso aconteceu nesta quinta-feira (30), em bairros da cidade; um deles foi o Monte Serrat
Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação
Na última quinta-feira (30), moradores de Santa Isabel ao abrirem suas torneiras notaram uma água de tom amarelado, um tanto fora do comum. A equipe de reportagem da GAZETA estava na cidade e constatou que a água das torneiras estava suja e que havia algo de errado no fornecimento da água para o município.
Por aplicativos de mensagens, a Redação do Jornal recebeu vídeos e fotos de pessoas da cidade que estavam indignadas com o que estava acontecendo.
Questionada, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confessa que o fornecimento de água na quinta-feira (30) foi prejudicado em alguns bairros da cidade, fato esse que pode ter contribuído para a mudança de cor.
O desabastecimento aconteceu devido à falta de energia elétrica causada por quedas de árvores no município com a chuva que caiu a tarde.
Na sexta-feira (31), a Sabesp garantiu que o abastecimento havia sido normalizado e que equipes técnicas visitam locais onde há registros pontuais de desabastecimento ou alteração de cor.