Água suja: Sabesp confirma problemas no abastecimento em Santa Isabel

Caso aconteceu nesta quinta-feira (30), em bairros da cidade; um deles foi o Monte Serrat

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (30), moradores de Santa Isabel ao abrirem suas torneiras notaram uma água de tom amarelado, um tanto fora do comum. A equipe de reportagem da GAZETA estava na cidade e constatou que a água das torneiras estava suja e que havia algo de errado no fornecimento da água para o município.

Por aplicativos de mensagens, a Redação do Jornal recebeu vídeos e fotos de pessoas da cidade que estavam indignadas com o que estava acontecendo.

Questionada, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confessa que o fornecimento de água na quinta-feira (30) foi prejudicado em alguns bairros da cidade, fato esse que pode ter contribuído para a mudança de cor.

O desabastecimento aconteceu devido à falta de energia elétrica causada por quedas de árvores no município com a chuva que caiu a tarde.

Na sexta-feira (31), a Sabesp garantiu que o abastecimento havia sido normalizado e que equipes técnicas visitam locais onde há registros pontuais de desabastecimento ou alteração de cor.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*