Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa de Caraguatatuba

Com isso, a unidade totaliza neste momento 30 leitos de UTI exclusivos de Covid-19

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite desta terça-feira (02) a abertura de mais 10 leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. Com isso, a estrutura da unidade hospitalar passará a ter 20 leitos de UTI, além daqueles de enfermaria auxiliares.

Aguilar Junior confirmou ainda que já está em funcionamento mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Com isso, a unidade totaliza neste momento 30 leitos de UTI exclusivos de Covid-19. E ainda continua em funcionamento mais 80 leitos na UPA Covid com 22 respiradores.

O aumento das estruturas hospitalares, aliada a diminuição do percentual de internações nas unidades e o início da campanha de imunização, coloca a cidade numa fase mais branda de restrições.

Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas
Leitos instalados na UPA Covid-19 (Foto: Divulgação/PMC)

Com isso, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou um novo decreto nesta terça-feira (02/02) com adequações de funcionamento para as atividades econômicas.

Podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training, atividades náuticas, atividades esportivas, eventos, convenções e atividades culturais, além de parques temáticos.

Os estabelecimentos liberados para o funcionamento deverão garantir a obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima de até 40%, orientação de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, higienização das mãos. O funcionamento será de oito horas diárias com limite até 20h.

Após as 20h os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente com o serviço de entrega d elivery, de modo que não haja qualquer tipo de atendimento no balcão e que as portas estejam totalmente fechadas.

Ainda pelo decreto, fica proibida a venda de bebida alcoólica após às 20h por qualquer estabelecimento comercial.

Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas
Prefeito Aguilar Junior assina documento em relação ao decreto

“Sempre analisamos os dados da Saúde, levando-se em conta o número de internações em nossas estruturas. Não é porque estamos abrindo mais leitos e já estamos vacinando alguns grupos que temos que relaxar. Temos que seguir todos os protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscaras. Somente com a responsabilidade de todos que vamos vencer esse vírus”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Fiscalização

A fiscalização será realizada pelos agentes do Poder Público Municipal com o apoio dos órgãos do Governo do Estado de São Paulo, de modo que o seu descumprimento acarretará sanções, como multa no valor equivalente a 1.000 VRMs, dobrando em caso de reincidência e podendo chegar ao valor de 3.000 VRMs, além de interdição imediata do estabelecimento, bem como a cassação do alvará de funcionamento.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa de Caraguatatuba

  1. Parabéns pelo artigo, me ajudou muito, vou compartilhar
    sempre seu site.
    http://www.clinicaderecuperacaoevangelica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*