Alencar Galbiatti deve caminhar com Maciel Fama a pré-candidatura a prefeitura de Santa Isabel em 2020

PSC e PSD prometem unir forças nas próximas eleições, além do PTB e outros dois partidos

Por Lailson Nascimento / Foto: Lailson Nascimento

O produtor teatral Maciel Fama (PSC) tem, nesse momento, o apoio de pelo menos outros quatro partidos políticos à sua pré-candidatura a prefeito de Santa Isabel. Ao revelar que PTB e PSD já estão engajados com o projeto de Maciel, o ex-vereador Alencar Galbiatti – presidente do Diretório Municipal do PSD dispara: “Hoje eu não tenho dúvida, e até a oposição reconhece, que o grupo mais forte e mais estruturado politicamente é o nosso.”

O PSC de Santa Isabel promoveu, na segunda-feira (16), um evento de filiação ao partido. Com a presença do coordenador estadual do PSC, Maiquel Assis, o partido também recebeu acenos de um dos principais articuladores políticos do município.

“Têm mais dois partidos que já se juntaram e no momento certo a gente vai divulgar esse grupo. O PSD também tem pré-candidato que pode se lançar ou não. Desses dois, pode ser que um saia a prefeito e o outro a vice. Mas o Maciel tem grandes chances de ser o pré-candidato do nosso grupo”, afirma Alencar.

Ao mencionar que os vereadores Gabriel da Silva (PRB), o Gabriel da Água, e Claudinei Nagate (PTB), o Ti Nagate, devem fazer parte do grupo, Alencar acrescentou o nome do secretário de Planejamento Antônio Marcus da Silva, o Marquinhos Pelican, mas descartou Reinaldo Nunes (PTB). “Ele se diz pré-candidato a prefeito, deve estar procurando um partido, porque o PTB não fica com ele.”

Maciel arremata: “Acreditamos que uma pré-candidatura sé é possível quando o povo está abraçando essa pré-candidatura, Eu tenho essa identidade muito forte com o povo.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.