Alto Tietê iniciará imunização de trabalhadores da Educação

Entrega de novo lote, com 58,8 mil imunizantes para trabalhadores da educação acima de 47 anos e para segunda dose de idosos de 72 a 74 anos, está prevista para amanhã (8)

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A região do Alto Tietê avança na campanha de vacinação nos próximos dias com o início da imunização de funcionários da Educação, bandeira defendida pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) desde o início da campanha.

Está prevista para amanhã (8) a entrega de um novo lote de imunizantes na região contendo 21470 doses destinadas aos trabalhadores da Educação acima de 47 anos, entre professores, diretores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares.

Além disso, os municípios receberão 37420 imunizantes para a segunda dose de idosos de 72 a 74 anos, finalizando este grupo. No total, são 58890 doses nesta 13ª remessa enviada pelo Governo do Estado para os 12 municípios consorciados.

A coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins explicou que mesmo com o avanço nos grupos a serem vacinados ainda existe a cobrança e espera por novos imunizantes para os trabalhadores da saúde da região. 

“A vacina para os trabalhadores da Educação representa um avanço significativo para toda a região e os municípios estão se organizando para atender o público da melhor maneira, assim como o atendimento que vem sendo aplicado com os idosos. Porém ainda seguimos aguardando o envio de novas doses para imunização dos trabalhadores da saúde da região, que não foram contemplados em sua totalidade”, reforçou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*