Alto Tietê volta à fase amarela do Plano São Paulo

A regressão se deu por conta do aumento de casos da Covid-19

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Reprodução

O governador João Doria (PSDB) anunciou hoje (30), na tradicional coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, que seis regiões regrediram para a Fase Amarela do Plano São Paulo. As regiões de Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Grande São Paulo – que abrange o Alto Tietê -, Baixada Santista e Taubaté regrediram na reclassificação.

Um dia após o segundo turno das eleições, o Estado volta a ter mais restrições na quarentena. Segundo o governador, a área da educação não será afetada.

“Com o aumento da instabilidade da pandemia, o governo de São Paulo decidiu que 100% do estado vai retornar para fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida não fecha comércio nem bares e restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva para evitar aglomerações e contágio da Covid-19”, explicou Doria.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*