Alunos da Educação Infantil de Arujá recebem kits de leite e biscoito

Não é necessário fazer cadastro para ter direito ao kit, basta o aluno estar matriculado na rede municipal da Educação Infantil

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Arujá iniciou nesta semana a entrega dos kits de leite em pó e biscoitos aos alunos matriculados na Educação Infantil. A ação, articulada com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), contempla todas as crianças que estudam nas creches e pré-escolas da rede municipal e não tem relação com o auxílio merenda, que segue em fase de cadastramento.

Destinados a alunos com idade entre seis meses e cinco anos, os kits são compostos por pacotes de biscoitos de água e sal, bolachas de maizena e um pacote de leite em pó. Para as crianças de seis a 12 meses, também estão sendo entregues latas de fórmula infantil voltadas para casos em que a amamentação precise ser complementada.

“Trata-se de uma ação conjunta envolvendo o CAE, que disponibilizou os estoques de leite em pó e bolacha para os alunos matriculados na Educação Infantil. As entregas aos pais estão sendo realizadas nas escolas, por  meio de agendamento, para evitar aglomerações conforme as orientações sanitárias”, pontua a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco.

Para ter direito ao kit, basta que a criança esteja matriculada na Educação Infantil da rede pública de ensino de Arujá. A Pasta destaca que não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro para receber os alimentos, devendo os pais apenas aguardarem o contato da unidade escolar.

Auxílio merenda

A Secretaria de Educação também ressalta que a entrega dos kits de leite em pó e biscoitos não tem relação com o programa “CadCestas Educação”, que segue com cadastramento aberto por meio do site da Prefeitura.

Segundo a Pasta, as entregas do kit merenda já começaram a ser feitas aos alunos cujos pais ou responsáveis manifestaram interesse no auxílio via cadastro e se estenderão no fim do mês de julho e início de agosto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*