Alunos da rede municipal de Ilhabela retornam para sala de aula

As salas de aulas estão com ocupação de 30% de sua capacidade, com aulas de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de fevereiro

Da Redação / Foto: Vitor Souza – PMI

A Prefeitura de Ilhabela iniciou, nesta quinta-feira (21), o acolhimento dos alunos do ensino fundamental I e fundamental II, da rede municipal de ensino.

Nesta fase, retornam para a sala de aula apenas os alunos que não obtiveram o acesso às aulas remotas.

“Nossos alunos foram recebidos com diversos protocolos orientados pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem trabalhado ativamente com a Educação para que as aulas sejam seguras e de muito aprendizado”, declarou o prefeito Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci.

As salas de aulas estão com ocupação de 30% de sua capacidade, com aulas de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de fevereiro; as escolas contam com uma estação de higienização para lavagem das mãos; cada aluno recebeu três máscaras de tecido; a temperatura dos estudantes e da equipe escolar é aferida na entrada de cada unidade.

Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, “os estudantes permaneceram fora da escola por quase um ano e essa ruptura na rotina deles foi muito grande, retornar neste momento não será uma tarefa fácil, pois estão muito ansiosos, mas nós estamos preparados e as escolas também.”

O início do ano letivo ficou programado para 8 de fevereiro. Este ano, em especial, os planejamentos da Secretaria de Educação serão, praticamente, diários, para que possa estar alinhada com a Secretaria de Saúde, e assim caminhem juntas, respeitando todos os protocolos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*