‘Ambulância da cerveja’ em Guararema termina em demissão

Prefeitura diz que não tem nada a ver com a demissão

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Um vídeo que mostra fardos de cerveja sendo colocados na parte de trás de uma ambulância, em Guararema, viralizou nas redes sociais. A ambulância pertence à Santa Casa de Misericórdia da cidade. Segundo esclarecimentos, a mesma estaria prestando atendimento em uma festa beneficente na cidade, onde houve uma ocorrência, o paciente foi levado ao hospital e na volta a ambulância passou para pegar cerveja a pedido de um barraqueiro do evento.

Esse caso teria sido o motivo de demissão de um funcionário da Segforte, Ednaldo Fernandes. Ele conta que prestava serviço à empresa, que oferece serviços terceirizados de segurança. “Eu trabalhava como vigia do patrimônio público, escolas e tudo mais. Nesse dia estava trabalhando no mercado em que o vídeo foi gravado.”

Ednaldo relata que viu o momento em que ambulância estacionou e os fardos de cerveja foram colocados em seu interior. “Meu amigo começou a filmar e eu fiquei do lado dele, depois ele jogou nas redes sociais e deu toda essa repercussão. Após isso eu fui mandado embora, com a alegação de que a prefeitura havia pedido minha cabeça.”

POSICIONAMENTO – A Prefeitura de Guararema respondeu em nota que “afirma com convicção que não tem relação com a demissão do funcionário da empresa”. A GAZETA conversou com um representante da Segforte, por telefone, E ele informou que se manifestaria por meio de nota oficial, mas até o fechamento dessa edição não houve retorno. O espaço segue aberto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.