‘Amo a minha profissão e é sempre honroso a gente poder ajudar’, afirma Gilson Viusat

O advogado nasceu no Paraná, mas mora e atua em Itaquaquecetuba

Da Redação / Foto: Divulgação

Em referência ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, Gilson Viusat concedeu entrevista à GAZETA, no programa “Estúdios GAZETA”, onde comentou acerca dessa profissão que é tão importante para a vida em sociedade, para a democracia e que envolve os direitos de cada pessoa.

O advogado nasceu no Paraná, mas mora e atua em Itaquaquecetuba.

“Eu estava no ramo da Contabilidade, mas acabei me encantando pelo Direito. No início, fiz só pelo conhecimento, e, hoje, venho a advogar, eu amo fazer o que eu faço; não é nem pelo dinheiro, mas, sim, pelo gosto pela profissão. O advogado tem o poder de ajudar a vida de muitas pessoas”, conta.

Dentre suas especialidades, Viusat atua bastante no Direito Previdenciário (questões relativas à aposentadoria). Ele já atuou em cerca de 10 mil processos.

“É sempre honroso a gente poder ajudar, principalmente as pessoas mais humildes que tentam, de todas as formas, receber seu ‘salarinho’. E o advogado atuante nesse segmento consegue fazer duas coisas: ganhar o dinheiro e, acima de tudo, ajudar as pessoas também”, afirma.

Viusat destaca, muitas vezes, a árdua tarefa que um advogado tem de defender uma pessoa reconhecidamente executora de algum crime.

“Todo cliente, não interessa a posição em que ele esteja, se é de ré ou de autor, ele tem direito a defesa. E todo processo tem defesa: em alguns existem mais facilidades, em outros, depende de manusear as provas a contento para a defesa de seu cliente”, esclarece o advogado. “Costumo dizer que não interessa o processo, o advogado sempre arruma um inimigo. Se ele ganha, a outra parte ‘mete o pau’ no advogado; se ele perde, o seu (cliente) que faz.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*