Ana Poli aposta na experiência administrativa para se eleger como a próxima prefeita de Arujá

Vereadora por seis mandatos, ela representa o PL, partido que mais governou o município na história

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Depois de ensaiar em lançar o nome do ex-vereador Vicente Nasser do Prado, o Souzão, a prefeito de Arujá, o Diretório Municipal do PL optou pelo nome da também vereadora Ana Poli. À frente da coligação “Somos Todos Arujá”, que também conta com os partidos PSDB, PTC e Avante, a professora aposta na experiência na administração pública que reúne desde 1992, quando se elegeu para o primeiro de seus seis mandatos no Legislativo.

À GAZETA – que dá início, nessa edição, à publicação dos planos de governo dos candidatos às prefeituras do Alto Tietê -, Ana Poli assegurou que é “a candidata mais preparada para atuar como prefeita” de Arujá porque conhece “a fundo os problemas e deficiências em cada área e também no tocante à infraestrutura dos bairros em geral.”

Ao ressaltar que nunca teve o seu nome envolvido em escândalos políticos, Ana Poli fez questão de frisar algumas de suas ações como vereadora e também como secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo – cargo que exerceu em duas ocasiões.

“Nesses anos de atuação, vale ressaltar o grande trabalho para os idosos, causa essa que abracei desde quando fui eleita pela primeira vez, em 1992. Ajudei a implantar no município o Conselho Municipal do Idoso; o Fundo do Idoso; a Semana do Idoso; e a Semana de Enfrentamento à Violência Contra Idosos e de Prevenção de Quedas”, observou.

Ela também aponta, como educadora, a implantação de um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) como conquista de seu mandato. Ciente de que a educação deve ser uma das prioridades da gestão pública, inclusive, ela estabeleceu um conjunto de quase 20 metas para o setor em seu plano de governo para a atual disputa.

“Ampliar a oferta de vagas na região do Jardim Emília, para atender aos bairros do entorno; ampliar oferta de vagas nos CMEIs; capacitar e promover formação aos educadores e equipe escolar; estabelecer programa permanente de manutenção dos prédios escolares; fomentar programas educacionais de apoio à inclusão e atendimento de pessoas com necessidades especiais; implantar projeto de escola de tempo integral para o ensino fundamental; integrar as atividades esportivas, culturais e de línguas ao currículo das unidades escolares; e revisar o Plano Municipal de Educação e o Plano de Carreira do Magistério, para valorização dos profissionais da classe” estão entre as propostas de Ana Poli.

A área da saúde também terá atenção por parte da candidata a prefeita, conforme o seu plano de governo revela.

“Ampliar e dotar de maiores recursos o ‘Centro de controle de Zoonoses’; ampliar e dotar de melhores recursos os agentes de saúde; ampliar e dotar de recursos as UBSs, em especial a da região do Jardim Emília; ampliar o quadro de médicos, com contratação de geriatra, ortopedista e urologista; buscar parceria com as universidades federais e estaduais para implantação/operação do Hospital Regional; buscar parceria com o Estado para ampliação do atendimento do Centro de Especialidades; Criar um Centro de Diagnósticos para realização de serviço de exames por imagens, para atendimento da saúde da mulher e do homem; dar andamento à construção do Hospital Regional; implantar o CAPS Infantil; implantar o CAPS AD; implantar o Centro de Distribuição Farmacêutica; implantar o Centro de Saúde da Mulher; municipalizar a vigilância sanitária; reformular o sistema de transporte de pacientes”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*