Aniversário de Arujá: Abelzinho fala sobre o momento político da cidade

O presidente da Câmara enalteceu o crescimento da cidade e a boa relação com o executivo

Por Guilherme Alferes / Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Arujá, Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, enalteceu a fase que a cidade vem atravessando. Oriundo de uma família tradicional na política arujaense, ele está no seu sexto mandato como presidente do Legislativo.

À GAZETA, Abelzinho enalteceu o crescimento da cidade, que é relativamente nova, até em comparação com outras do Alto Tietê, o que ele atribui principalmente à sua localização geográfica, sendo atravessada por estradas importantes, o que acaba atraindo pessoas, empresas e, consequentemente, melhoria econômica ao município.

O vereador falou também sobre a trajetória política de sua família, que acaba se misturando com a própria história da cidade. Seu pai, Abel José Larini, foi eleito prefeito por quatro mandatos.

“Eu já nasci dentro da política, estou desde criança grudado na barra da calça do meu pai fazendo política. Então, com essa experiência dele, de um prefeito que revolucionou a cidade, eu procurei seguir o exemplo, tanto na vida pessoal, quanto na vida política”, comentou.

Já nos dias atuais, Abelzinho ressaltou a relação mantida entre os poderes Executivo e Legislativo, que definiu como “excelente”, assim como sua relação com o prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr Camargo. De acordo com ele, entre os vereadores o clima também é de harmonia.

Um dos retratos disso é a recente aprovação na Câmara, com a ajuda do vereador Divinei da Silva (PL), a quem Abelzinho faz questão de creditar, da doação de uma área para a APAE, uma de suas lutas antigas. O projeto vai permitir que a instituição, que é conhecida pelo trabalho de excelência que faz com portadores de deficiências intelectuais, receba diretamente investimentos. Além de um aumento do repasse que recebe do município.

Crise com a Elektro

Ao comentar a recente crise entre a Câmara e a empresa de energia que atende a cidade, Neonergia Elektro, o vereador disse estar confiante que os problemas serão resolvidos. De acordo com ele, a pressão realizada pelos vereadores tem surtido efeito, inclusive no anúncio da inauguração de uma subestação da empresa na cidade, em agosto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*