Aos 27 anos, Jonatas é o padre mais novo de Mogi

Ainda que moço, padre Jonatas é considerado o mais novo sacerdote a representar a igreja de Cristo em Mogi das Cruzes

Por Gabriel Dias

A batina preta repleta de adereços ligados à religião Católica se tornou vestimenta comum na vida do carioca Jonatas Diniz, de apenas 27 anos. O jovem foi ordenado sacerdote da Igreja Católica pelo Bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, sendo o padre mais novo que a Diocese já criou e que a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Sabaúna, já teve.

Ainda que o neo-sacerdote esbanje juventude, seu currículo religioso ainda é pequeno pelos poucos oito meses como padre diocesano.

Nas perguntas, Jonatas se mostra sério e objetivo nas respostas que tratam sobre como enfrenta o “pré-conceito” de outros padres mais velhos e das pessoas mais idosas que frequentam a paróquia que dirige e a Diocese que o formou.

“Somos irmãos e nos respeitamos. Obviamente que as pessoas se assustam um pouco pelo fato de ser jovem, mas acabam que a compreender que o que prevalece é o foco em Jesus Cristo, e tenho que ressaltar que estou atendendo a um chamado de Deus”, responde padre Jonatas.

O neo-sacerdote ainda foi figura importante na festa do Divino Espírito Santo que aconteceu em Mogi das Cruzes em junho. A cavalo, Jonatas conquistou o público pela simplicidade social.

Segundo ele, um dos fiéis o questionou se poderia abraçá-lo, e ao responder que sim, Jonatas diz que sentiu num gesto sincero os motivos que o levou a ser padre: “O amor e o carinho”.

Padre Jonatas ainda brinca ao lembrar que no dia da festa do Divino precisou soltar a sétima pomba e que justo a sua não quis voar, pousando alguns segundos depois de ser solta. “Fiquei arrasado, justo na minha vez quando soltei a pomba ela não quis voar e foi direto para o chão”, lembra o padre aos risos dentro da igreja.

Enquanto padre Jonatas conversava com a GAZETA, os fiéis rezavam diante do altar e era possível ouvir as vozes baixas quase que silenciosas dando ritmo à entrevista e às respostas de padre Jonatas.

Para encerrar, o neo-sacerdote pede que “ninguém desista de seus sonhos, e que Deus derrame bênçãos à todas as pessoas em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo, amém!”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*