Aos 83 e com cara de juventude sendo resgatada

Da Redação / Arte: André Jesus

Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, completou esta semana 83 anos de existência e a GAZETA aproveitou para dar um giro de reportagem na aniversariante, que está recebendo obras na sua “infra” por parte da prefeitura, que tem outros projetos para o Distrito.

A localidade foi alvo de um excelente trabalho social com voluntárias de um projeto que foi direcionado para Jundiapeba visando prestação de serviços às mulheres que sofrem a violência doméstica e outros tipos de agressão que ferem o direito do ser humano.

O trabalho do Acredita Poderosa atendeu cerca de 200 mulheres que precisavam de orientação e proteção contra os males nascidos de relações conflitantes. A assistência cobriu falhas do poder público, que não vai ao problema que chega em repartições em ocorrências muitas vezes trágicas.

Também em Jundiapeba, outro projeto que aponta para um futuro certo acontece em uma quadra esportiva, onde jovens e adultos encontram no boxe um motivo para acreditar que podem sair vitoriosos dos inúmeros obstáculos da vida, que às vezes interrompem muitas delas.

Nas duas situações, tanto no fronte de combate à violência contra as mulheres como no resgate de jovens e impedimento que eles partam para a criminalidade, pontos muito positivos que evidenciam pessoas comprometidas a ter uma sociedade menos doente, que não pode ficar entregue à própria sorte.

Ações dessa natureza felicitaram a aniversariante Jundiapeba, que pode ganhar muitos presentes, como, também, pode ganhar toda a Mogi das Cruzes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*