Após 3 anos como prefeito de Ferraz, Zé Biruta chora por entregar obra de creche

Questionado sobre emoção, mandatário de Ferraz diz que “sensação de fazer algo bom pela cidade é boa”

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, inaugurou na última quinta-feira (8) mais uma casa que será chamada de creche “Nova Vida”, no bairro Sítio Paredão. A residência tem algumas salas, no entanto, com espaço reduzido, o que na opinião do prefeito Zé Biruta, é uma grande conquista.

A classe política que rodeia o prefeito Biruta esteve em massa na inauguração da casa/creche no bairro, contrastando com a escassa presença dos próprios moradores da área residencial.

O púlpito onde acontecia as apresentações musicais de alunos de outras unidades escolares de Ferraz virou palanque político, já que vereadores e a equipe do governo discursaram afirmando que Biruta “é o melhor prefeito que Ferraz já teve em sua história, e o mais honesto de todos.”

Ao passo que chegava a vez do prefeito discursar, inesperadamente Zé Biruta se emocionou e, em prantos, passou a vez do seu discurso para a secretária municipal da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, que falou em nome do prefeito.

No final da solenidade de inauguração, a classe política visitou as salas, porém, para se ter acesso alguns espaços é preciso subir inúmeros degraus, o que dificulta a acessibilidade. A reportagem da GAZETA ainda constatou que, em alguns pontos da creche, fios de energia estão embolados e aparentes, sem nenhum tipo de proteção. Alguns canos supostamente de circulação de água também estão aparentes e também sem proteções.

ENTREVISTA – Zé Biruta conversou com a GAZETA e respondeu que chorou na inauguração porque “a sensação de fazer algo de bom para Ferraz é boa.”

Questionado sobre sua popularidade estar em queda livre nos bairros, o prefeito criticou a falta de paciência das pessoas. “Eles pensam que vou mudar a cidade em poucos dias”, respondeu.

A reportagem também perguntou sobre o fato de sua assessoria não responder os questionamentos das reportagens que o jornal publica em relação às reclamações na cidade e as reinvindicações que fazem contra seu governo, e perguntou também se estes questionamentos chegam em seu gabinete. Notoriamente desconcertado, Zé Biruta confessou que sim, e acrescentou: “Isso vai mudar”, no entanto, não revela quando nem mesmo como.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.