Arujá aplicará vacinas contra Covid em professores a partir de 2ª feira (12)

Vale lembrar que a aprovação do cadastro que permitirá a vacinação é feita pelo próprio Governo do Estado

Da Redação / Foto: Divulgação

O município de Arujá se prepara para iniciar na segunda-feira (12) a vacinação de professores, a partir de 47 anos de idade, que sejam considerados na “linha de frente” nas escolas das redes municipal, estadual e particular, da Educação Infantil ao Ensino Médio na primeira fase, conforme divulgado pelo Governo do Estado. A cidade irá disponibilizar 720 doses para esse público, pré-cadastrado nos sites do vacinaja (com confirmação para o recebimento da dose) e da Prefeitura de Arujá.

A vacinação será realizada somente após o professor se cadastrar primeiro no site do vacinaja (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/) do Governo do Estado e receber o e-mail com a confirmação, ou seja, só depois que o governo estadual, por meio do site do vacinaja, ter aprovado o cadastro e emitir, no e-mail, o comprovante para ser apresentado no dia da vacinação.

A data e hora para a aplicação da dose, por sua vez, deverá ser agendada no site da Prefeitura de Arujá (http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/), também mediante cadastro do professor, após o cumprimento da primeira etapa no vacinaja. No dia agendado, o professor deverá comparecer no ginásio Habib Tannuri, na Rua Maranhão, 386 (rua da feira do Centro), com o comprovante emitido por e-mail pelo vacinaja, mais documento pessoal com foto (RG) e número do CPF e comprovante de endereço.

Vale lembrar que a aprovação do cadastro que permitirá a vacinação é feita pelo próprio Governo do Estado, que leva em conta uma série de requisitos que verifiquem a necessidade do profissional ser imunizado primeiro.

Nessa primeira fase poderão se cadastrar no site do vacinaja, desde que tenham 47 anos ou mais e estejam na “linha de frente” da Educação, as seguintes categorias de profissionais: professores da Educação Básica; merendeiras; auxiliares de Serviços Gerais e faxineiras; secretários da escola; diretores e vice-diretores; professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

VEJA MAIS:

Alto Tietê iniciará imunização de trabalhadores da Educação

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*