Arujá é a sétima cidade do Alto Tietê a cancelar o Carnaval

Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba ainda estudam a realização da festa; outras seis cidades da região cancelaram a comemoração

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Arujá cancelou as festividades de Carnaval em decorrência da pandemia. A cidade seguiu a mesma decisão de outras seis da região – Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Juvenil dos Santos, com base em reuniões e no que já está acontecendo em outras cidades, Arujá não terá as tradicionais comemorações de Carnaval.

“Ainda não acabou a pandemia, estamos saindo deste período que foi e ainda está sendo difícil. Em nosso município estamos em fase da terceira dose da vacinação, penso que é um progresso muito grande, a situação está controlada, contudo, precisamos manter o cuidado, para que não haja novas ondas de casos.”

Juvenil afirmou que espera ansioso pelo momento em que vamos poder comemorar a data com alegria e máscaras coloridas, e não com essas de uso sanitário que usamos no dia a dia.

“Vamos sair dessa, já estamos saindo. Mas, precisamos manter o distanciamento e todo cuidado. Aí sim, teremos muitos Carnavais pela frente, desde que a vida prevaleça, no entanto, acreditamos que em 2022 ainda está muito cedo”, finalizou.

Está marcada para hoje (24), uma reunião do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para discutir o tema.

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*