Arujá: Parcela do IPTU adiada em maio deve ser paga nos dias 10 ou 20 deste mês

Quem adiou o pagamento da parcela em maio pode quitar o tributo sem multa e juros, fazendo a atualização do boleto pelo site da Prefeitura

Da Redação / Foto: Divulgação

Arujaenses que escolheram adiar a parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) referente ao mês de maio deverão fazer o pagamento até os dias 10 ou 20 de novembro. As datas de vencimento variam de acordo com o cadastro imobiliário. Para quitar o tributo sem multa e juros é necessário atualizar o boleto pelo site da Prefeitura.

Basta acessar o link https://cutt.ly/Afl3ZmP, escolher a opção “Pesquisa de Débitos do Imóvel” e preencher o formulário com as informações solicitadas, como o número da inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. Tais informações estão disponíveis no carnê de IPTU.

Pagamento nos totens

Os contribuintes agora contam com mais uma alternativa para quitar os débitos do IPTU. Isso porque a Prefeitura instalou dois totens de autoatendimento no Paço Municipal que possibilitam o parcelamento de tributos e taxas municipais no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros. O serviço também oferece aos contribuintes a opção de fazer pagamento com cartão de débito à vista.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a novidade visa otimizar o procedimento no dia a dia. Para fazer o pagamento nos totens, é necessário que o carnê esteja atualizado. A atualização pode ser feita no link https://cutt.ly/Afl3ZmP.

Adiamento

Em razão da pandemia de coronavírus, a administração municipal ofereceu aos moradores a possibilidade de adiar por seis meses o pagamento das parcelas de abril, maio e junho. Segundo a Secretaria de Finanças, a medida teve como objetivo aliviar o orçamento familiar dos cidadãos diante dos impactos econômicos decorrentes da crise sanitária.

Ainda de acordo com a Pasta, os contribuintes também precisam ficar atentos ao vencimento relativo ao mês de junho, cujo prazo limite foi transferido para dezembro.

Serviço

Outras informações sobre o tributo podem ser obtidas junto ao Departamento Financeiro pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*