Arujá terá o Parque dos Ipês

Área, que fica no Jardim Fazenda Rincão, promete se tornar ponto de referência para passeios, trilhas, espaço pet e muito mais

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

Apostando em uma cidade melhor e no esforço em equipe, as Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e de Serviços da Prefeitura de Arujá conseguiram, depois de muito estudo, realizar a obra do Parque dos Ipês na cidade. Apesar de ser avaliada em R$ 1,5 milhão, a prefeitura “não gastou nenhum centavo”, segundo a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.

O lugar que antes estava abandonado e sem nenhum tipo de zeladoria se torna aos poucos um grande parque para as famílias e amigos. A área verde fica no bairro Jardim Fazenda Rincão, e de acordo com o projeto inicial será referência para o esporte, o lazer, a cultura e o turismo em pouco tempo.

Os trabalhos no local foram iniciados com a construção de uma sede que atualmente é a secretaria de Meio Ambiente. A estrutura de concreto com requintes futurísticos reúne uma série de elementos para cativar as pessoas e famílias que quiserem conhecer o espaço. O desenho do prédio foi cedido por grandes arquitetos que vivem em Arujá.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e o secretário de Serviços Leandro Larini, o espaço vai acolher pista para caminhada, espaço pet, jardim sensorial, xadrez gigante, duas trilhas autoguiadas em meio à mata, sendo uma de fácil percurso e outra com obstáculos, além de espaços para reuniões, apresentações musicais e teatrais e um imenso auditório. Haverá áreas para ginástica, fonte d’água interativa e muito mais.

“Enfrentamos alguns obstáculos, no entanto, conseguimos. Sonhamos e colocamos em prática este projeto que é para nossa cidade. Aqui é necessário ressaltar o esforço de todos”, concluiu Ionara.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*