Atenção: Semae fará manutenção em poços do Nove de Julho e São Martinho

Abastecimento seguirá com caminhões-pipa, informa a Prefeitura de Mogi

Da Redação / Foto: Divulgação

Na próxima semana, o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) paralisará o funcionamento dos poços do Jardim Nove de Julho (de segunda a quarta-feira) e Parque São Martinho (de quinta-feira a sábado) para manutenção preventiva.

A autarquia manterá a distribuição de água a partir dos reservatórios, que serão abastecidos com caminhões-pipa. Mesmo assim, pode haver momentos de falta d’água, principalmente nos horários de maior consumo. A manutenção preventiva é necessária para preservar a vazão adequada dos poços e a qualidade da água neles captada.

Os dois bairros são atendidos por sistemas autônomos de abastecimento, formados por poços, casas de química e filtros para tratamento da água, estruturas de bombeamento e redes de distribuição.

Para os dias de paralisação, o Semae recomenda aos moradores utilizar água com economia, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Parada para manutenção preventiva

Jardim Nove de Julho: segunda a quarta-feira (13 a 15/01/2020)

Parque São Martinho: quinta-feira a sábado (16/01 a 18/01/2020)

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*